Por 157 milhões de dólares, LeBron James mudou de time quando ninguém mais imaginava

Se você parar para pensar nos maiores jogadores da história na NBA certamente o nome de Lebron James estará incluso nesta lista. O jogador com sua carreira vitoriosa, é comparado por muitos a Michael Jordan. Claro que um atleta desse “calibre” só poderia causa impacto nos bastidores ao mudar de time e foi exatamente o que aconteceu.

Um bom exemplo aconteceu na metade de 2018, quando LeBron James se tornou oficialmente jogador do Los Angeles Lakers. O anúncio foi feito pelo antigo Twitter do “Klutch Sports Group“, agência de marketing esportivo de seu empresário, Rich Paul.

O contrato foi de quatro anos, no valor de US$ 157 milhões (cerca de R$ 596 milhões na época).

Astro surpreendeu a todos que esperavam a aposentadoria nos Cavaliers

Com a manobra, LeBron deixou o Cleveland Cavaliers, sua equipe de origem, pela segunda vez em sua carreira. No entanto, ao contrário de 2010, quando fez o famoso especial “The Decision” para anunciar sua ida ao Miami Heat, desta vez James não prolongou sua decisão.

O astro chegou aos Lakers com o objetivo de fortalecer ainda mais seu legado como um dos maiores de todos os tempos. LeBron vinha de uma sequência impressionante de oito finais consecutivas da NBA, com três títulos e cinco vice-campeonatos.

Sempre criticado por jogar em uma conferência mais fraca com os Cavs, LeBron decidiu enfrentar seu maior desafio: superar o Golden State Warriors antes de chegar à final da NBA.

Após uma trajetória de sucesso em Cleveland, onde se tornou uma lenda, LeBron chegou aos Lakers para tentar reerguer o time, que possuía 16 títulos da NBA. Todos já sabem que a mudança deu resultado, já que na temporada 2020-2021, os Lakers venceram a liga, superando o Miami Heat na decisão e com James sendo o grande nome da conquista.