Por essa ninguém esperava, Hulk pode se despedir com a camisa do Atlético-MG
Mesmo com a vitória sobre o Athletic na terça-feira (4), a situação do Atlético-MG no Campeonato Mineiro é delicada. A duas rodadas do fim da primeira fase da competição, Hulk e Galo podem se despedir do sonho do hexacampeonato ainda no início do estadual.
Com as vitórias de Betim e Tombense na quarta-feira (5), o time de Cuca caiu para a terceira posição do Grupo A. Vale lembrar, entretanto, que apenas o melhor segundo geral e os primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais do Campeonato Mineiro.
Veja os cenários que eliminam o Galo ainda na primeira fase do estadual
Embora a classificação da equipe alvinegra esteja ameaçada ainda na primeira fase, a situação é ainda pior. Caso tropece contra o Cruzeiro neste domingo (9), às 16:00, o Atlético-MG pode ser eliminado antes mesmo do fim da fase de grupos. Para isso, Betim, América-MG e Athletic precisariam vencer. Caso Betim e Athletic vençam, mas a Tombense vença o América, o Galo pode empatar com o rival e seguir vivo.
Em caso de vitória atleticana contra a Raposa, a decisão da vaga na semifinal ficaria para a última rodada. No entanto, o Galo ainda dependeria de outros resultados para avançar. O Atlético-MG não fica de fora de uma final do Campeonato Mineiro desde 2006, quando foi eliminado para o Cruzeiro na semifinal.