Por pagamento de R$ 85 milhões, Villasanti sai do Grêmio para jogar no Palmeiras

Um dos principais jogadores do Grêmio de Gustavo Quinteros, Mathias Villasanti já atraiu o interesse de outros clubes brasileiros, como Palmeiras e Atlético-MG. O time paulista, entretanto, esbarrou na pedida do Imortal pelo meia paraguaio.

O clube gaúcho aceita negociar Villasanti, mas por apenas 15 milhões de dólares (cerca de R$ 85 milhões). A informação é do jornalista André Hernan. Vale lembrar que Villasanti tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027.

Ao todo, Villasanti possui 171 jogos, 14 gols e 13 assistências com a camisa do time tricolor. Ele chegou ao Brasil em 2021, quando deixou o Cerro Porteño, do Paraguai.

Villasanti fala sobre possível saída do Grêmio

Diante do interesse de outras equipes em seu passe, o meio-campista de 28 anos falou sobre uma eventual saída do Grêmio. No início de março, o Villasanti minimizou esse cenário e reforçou seu compromisso com o Imortal.

“Trato isso de maneira natural e jamais desviei meu foco do Grêmio desde o primeiro dia no clube. Um baixo rendimento relacionado a qualquer possível negociação é um desvio de caráter e falta de profissionalismo, coisas que não fazem parte do meu perfil”, disse através de sua assessoria de imprensa.

Além disso, revelou que qualquer tipo de negociação fica a cargo de seus agentes, para poder focar apenas no campo. “Se for o caso, os responsáveis pela minha carreira tratarão isso direto com o clube justamente para que minha atenção esteja sempre nos treinos, jogos e em nossos objetivos como equipe”, afirmou Villasanti.