Por qual motivo Steve Kerr diz que saída de Klay Thompson foi ótima?

Não, você não leu errado. Olhando pela perspectiva de Klay Thompson, Steve Kerr achou sua saída da Califórnia, ótima. O experiente técnico deixou claro que gostaria que Klay fosse um warrior para sempre, mas entende que essa foi a melhor escolha no momento.

A relação entre Klay e Golden State Warriors já vinha se desgastando há algum tempo. Para que o time mantivesse o jogador, um esforço teria de ser feito e isso não seria benéfico para o elenco e nem para Klay, que infelizmente está em declínio técnico.

Em entrevista a Tim Kawakami, do San Francisco Standard, Steve Kerr falou sobre a situação e tudo que aconteceu no entorno disso. O treinador demonstrou muito respeito e admiração pelo jogador e é de fato o que tem de ficar da passagem vitoriosa de Klay pelos Warriors:

Klay Thompson seguirá em Dallas

“Acho que no final do ano, acho que Klay sabia, para seu próprio bem, que queria sair. Estou feliz por ele. Eu realmente acho que essa será uma ótima mudança… Acho que às vezes uma mudança de carreira, uma mudança no final da carreira, pode revigorar e recarregar você.” – iniciou.

Para finalizar, falou sobre os problemas que vinham afetando Klay em seus últimos anos com os Warriors. O atleta sofria com lesões e também pressões que afetavam seu emocional. Kerr torce para que Klay possa “rejuvenescer”:

Espero que Klay consiga superar as lesões psicológica e emocionalmente, o que acho que ele lutou para fazer aqui, francamente. Acho que um novo começo é ótimo para ele. Acho que pode ser bom para nós.” – completou.