Por que não existe time da NBA em Las Vegas? Dois astros já disputam quem será o dono

O projeto de expansão da NBA está cada vez mais próximo de acontecer. Segundo a imprensa estadunidense, a liga visa recuperar o prejuízo gerado pela pandemia de Covid-19 e pode criar dois novos times a partir de 2027. As principais cidades cotadas como possíveis sedes são Seattle, Las Vegas e Cidade do México. A “Cidade do Pecado”, inclusive, ganhou dois grandes interessados nessa jogada.

Isso porque LeBron James e Shaquille O’Neal já externaram o desejo de criar uma franquia em Las Vegas. Em 2022, após um jogo dos Lakers na cidade, LeBron comentou sobre a possibilidade. “Eu adoraria trazer um time para cá em algum momento. Seria incrível”, disse o camisa 23. No entanto, Shaq entrou na disputa e não pretende fazer nenhuma parceria.

Shaquille O’Neal confirma interesse em criar franquia de Las Vegas: “eu gostaria de fazer parte disso”

Em entrevista ao “The Messenger”, o ex-pivô falou sobre o desejo de fazer parte da expansão da NBA, mas sem qualquer tipo de sócio. “Eu gostaria de ter meu próprio grupo. Eu sei que Las Vegas ainda não tem um time da NBA, mas se um dia chegar a este ponto, eu gostaria de fazer parte disso. Não quero ter parceria com ninguém. Quero tudo para mim”, afirmou Shaq.

Apesar de não ter um time, Las Vegas tem dado indícios de que irá entrar na liga. Além de receber jogos da Summer League, que dá espaço a jogadores pouco utilizados no time principal de cada franquia, a cidade também foi sede da NBA Cup. Mudando de esporte, Las Vegas também possui um time da NFL, o Raiders, que joga no Allegiant Stadium.