Entenda os motivos que fazem com que os campeões da National Basketball Association, a NBA, ganhem anéis após os títulos conquistados. O esporte nos Estados Unidos tem algumas peculiaridades que, muitas vezes, não são entendidas em primeiro momento nos demais países e cultura.
Mas, com o crescimento das modalidades que fazem sucesso por lá ao redor do país, esses detalhes importantes passam a gerar dúvidas na cabeça daqueles que recém começaram a acompanhar ou que ainda não tiveram acesso à essa informação. Sendo assim, hoje vamos explicar os motivos que fazem com que os campeões do país da América do Norte costumam receber anéis.
Os esportes no geral costumam gerar troféus para os grandes campeões, diferente, por exemplo, das Olimpíadas, onde medalhas são entregues para todos os participantes vencedores. Assim, em casos de modalidades coletivas, somente as instituições ficariam com uma lembrança desse momento tão especial.
Pensando nisso, uma alternativa acabou surgindo e se popularizando nos esportes estadunidenses para que todos os integrantes de um elenco campeão sejam recompensados com sua espécie de premiação. Assim, surgiu a iniciativa de entregar anéis para os jogadores que participam das conquistas, já que eles possuem parte importante no processo e voltariam para casa de mãos vazias.
Como surgiram os anéis de campeão da NBA
Além do anel dado ao campeão do basquete norte-americano, na NBA, outros esportes também se destacam pelo uso da premiação em questão. Há o anel do Super Bowl, da NFL (futebol americano), o anel da World Series, da MLB (beisebol) e o anel da Stanley Cup, da NHL (hóquei).
Normalmente, são os próprios clubes campeões que são responsáveis pelos custos desses anéis para seus jogadores. Em alguns casos, já foram vistos joias do tipo custando mais do que R$ 700 mil convertidos, sendo um grande investimento na comemoração dos títulos.