Por R$ 5,3 bilhões, Real Madrid vende Rodrygo após críticas
Mesmo com 23 participações em gols em 51 jogos nessa temporada, Rodrygo não vive bom momento no Real Madrid. Após atuações ruins contra o Arsenal, o atacante repetiu a dose contra o Barcelona no último sábado (26), na final da Copa do Rei.
Com a derrota para o rival catalão e um possível acerto com a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti deve deixar o time merengue. E, segundo o jornal “AS”, da Espanha, essa saída pode levar à transferência de Rodrygo.
“Se algo foi provado nesta temporada, é que o time não pode ser sustentado apenas pelos quatro da frente. A aparente chegada de um novo treinador deixa (Rodrygo) em desvantagem em relação aos concorrentes por uma vaga no time titular”, escreveu o portal.
Rodrygo tem preço definido no mercado
Com contrato até junho de 2028, Rodrygo tem uma multa rescisória astronômica. De acordo com valores da época da renovação (2023), as cifras giram em torno de 1 bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Portanto, será preciso desembolsar uma grande quantia caso algum time queira contar com o atacante.
Substituído ainda no intervalo da final, Rodrygo tem mais uma disputa de título pela frente com o Real Madrid. Mesmo fora da Champions League, a equipe de Carlo Ancelotti ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 72 pontos, quatro a menos que o Barcelona.
A cinco rodadas do fim da competição, o próximo compromisso do clube merengue será neste domingo (4), às 09:00, contra o Celta de Vigo.