Por salário de quase 2 milhões, Inter bate o martelo sobre contratação de Fred

Após encerrar um jejum de quase nove anos sem títulos, o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025 e agora mira voos mais altos na temporada, com foco no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.

Com nomes de destaque no elenco como Rafael Borré, Enner Valencia e Alan Patrick, a diretoria entende que reforçar ainda mais o grupo comandado por Roger Machado é fundamental para manter o time competitivo em todas as frentes.

Nesta terça-feira (22), surgiu a informação de que o Internacional, que enfrentará o Nacional pela Libertadores, estaria buscando informações sobre o meio-campista Fred, ex-Manchester United.

Com salário de quase R$ 2 milhões, diretoria considera valor fora da realidade

Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal “Vozes do Gigante“, o clube está atento ao mercado europeu e monitora a situação do volante de 32 anos, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Fred já foi sondado anteriormente, mas os valores assustaram a diretoria. Seu salário gira em torno de R$ 1,9 milhão por mês — cifra considerada fora da realidade atual do Inter.

Além disso, como o jogador tem contrato com o clube turco até 2027, a possibilidade de assinar um pré-contrato está descartada. Assim, embora desejado, Fred está, no momento, distante da realidade colorada.

Buscando reforços de peso para 2025, o Inter também demonstrou interesse em Joaquin Correa, atacante da Inter de Milão, que disputa as semifinais da Liga dos Campeões e tem contrato até o meio do ano. Outro nome que foi ventilado nos bastidores é o do alemão Thomas Müller, em fim de vínculo com o Bayern de Munique. No entanto, o jogador tem o desejo de encerrar a carreira atuando na MLS, o que afasta uma possível negociação.

O clube segue ativo no mercado, em busca de nomes experientes que possam agregar qualidade e liderança ao elenco na busca por novos títulos nesta temporada.