Por valor na casa dos R$ 630 milhões, Bruno Guimarães deixa o Newcastle

Aos 27 anos, Bruno Guimarães vive a melhor fase da carreira. Meio-campista da seleção brasileira e do Newcastle, da Inglaterra, o brasileiro conquistou recentemente o primeiro título doméstico do clube em 70 anos, a Carabao Cup.

Ele tem contrato com a equipe inglesa até junho de 2028, com uma multa rescisória avaliada em cerca de 100 milhões de libras (R$ 630 milhões), segundo Fabrizio Romano. Ou seja, caso algum clube esteja interessado no camisa 39, basta desembolsar essa quantia para contratá-lo.

De acordo com o “GOAL”, o meia é o terceiro jogador mais bem pago da Premier League, ficando atrás apenas de Mohamed Salah e Erling Haaland. O movimento ajuda a valorizar o atleta internamente, visto que times como Real Madrid e Liverpool já demonstraram interessem em sua transferência.

Bruno Guimarães entra para a história do Newcastle

Caso permaneça no clube inglês pelas próximas temporadas, Bruno tem chances de se tornar um dos maiores nomes da história do Newcastle. No meio de março, o meia foi o capitão da equipe em uma conquista marcante.

“Não tenho palavras. É o melhor dia da minha vida. Para os torcedores, é como se fosse uma Copa do Mundo. Muitas gerações cresceram sem ver o Newcastle campeão. No meu primeiro ano como capitão, conseguimos isso. É inacreditável”, disse.

Além disso, Bruno Guimarães revelou uma mensagem especial antes da grande final da Carabao Cup, contra o Liverpool.

“O (Alan) Shearer me mandou uma mensagem antes do jogo. Estou muito emocionado hoje. Esse clube é minha segunda casa. Estamos fazendo história. Um dia, quando eu sair, quero que os torcedores cantem meu nome como fazem com o dele”, concluiu o jogador.