Portal traz dois alvos para o Detroit Pistons visando a próxima temporada da NBA

A atual da temporada da NBA, trouxe grandes alegrias para o Detroit Pistons, que voltou a jogar um playoffs de NBA, após 6 anos. Considerado irrelevante nos últimos anos, a franquia surpreendeu ao triplicar seu número de vitórias em 2024-25. Porém nos bastidores, esta euforia precisa ser contida, já que este trabalho ainda está longe de terminar.

Para o presidente de operações de basquete, Trajan Langdon, e o técnico JB Bickerstaff, a próxima offseason, será a mais importante para a franquia.

Nesta última temporada regular, o Pistons finalizou com um recorde de 44-38, uma grande diferente em relação as péssimas atuações do ano anterior, onde finalizou com 14-68. Esta melhora de 30 vitórias está entre as maiores reviravoltas em um ano na história da NBA, que ainda lhe rendeu a sexta colocação na Conferência Leste, retornando à pós-temporada pela primeira vez desde 2019.

Mesmo com as boas apresentações, o Detroit foi derrotado em quatro dos 6 jogos disputados, pelo New York Knicks na primeira rodada.

Com a ascensão dos Pistons em 2024-25, principalmente na defensa e pontuação interna, olhando para o futuro, o Detroit poderia usar um pivô que conseguisse esticar a quadra, adicionando versatilidade. Para essa posição, Naz Reid, do Minnesota Timberwolves, se encaixa perfeitamente.

Aos 25 anos, o pivô teve médias de 14,2 pontos e 6,0 rebotes por jogo nessa temporada pelo Minnesota, com aproveitamento de 37,9% nos arremessos de três pontos. O atleta é o tipo de pivô moderno, que poderá ser encaixado em várias escalações. Já financeiramente, Reid poderia conseguir um acordo na faixa de US$ 13 a 15 milhões, podendo também valer a pena o uso da exceção de US$ 14,1 milhões para jogadores de nível médio não contribuintes, caso o time opere acima do teto salarial.

Com a adição de Reid, Ty Jerome seria mais um nome interessante para ser adicionado para estabilizar o ataque reserva do Detroit. O armador de 1,95 m, se destacou na temporada com suas jogadas no Cleveland Cavaliers, tendo uma média de 12,5 pontos e 3,4 assistências por jogo, com um aproveitamento de 64,3% nos arremessos. Aos 27 anos, o atleta está entrando no seu auge e atende as necessidades dos Pistons por um armador de segunda linha consistente.

Mesmo com a expectativa do retorno de Jaden Ivey após lesão, a equipe de Detroit precisa de um armador reserva que possa orquestrar o ataque quando as estrelas descansam, fazendo com que um atleta como Jerome seja essencial para a próxima temporada.

Se o Pistons quiserem provar a todos que a última temporada foi apenas o começo e não um golpe de sorte, precisará contratar Reid e Jerome, demonstrando estar poderoso.