Portland Trail Blazers fecha contrato de vários anos com importante nome

O Portland Trail Blazers teria chegado a um acordo para a extensão de contrato do gerente geral Joe Cronin. Os detalhes exatos do novo vínculo não foram divulgados, mas trata-se de um compromisso por vários anos, segundo informações de Shams Charania, da ESPN.

Com três partidas restantes na temporada regular 2024-25, os Blazers acumulam uma campanha de 35 vitórias e 44 derrotas — um salto de 14 vitórias em comparação com o ano anterior.

A equipe venceu três dos últimos quatro jogos e sete dos últimos 12. Desde o fim de uma sequência de cinco derrotas em 19 de janeiro, o time soma 22 vitórias e 16 derrotas e figura entre os cinco melhores da NBA em eficiência defensiva, de acordo com dados da ESPN.

Joe demonstrou liderança e visão desde que assumiu como gerente geral, e estou empolgada para vê-lo continuar construindo as bases de um time vencedor no longo prazo”, afirmou a presidente da franquia, Jody Allen, em comunicado oficial. “Estamos todos animados com o progresso da equipe e otimistas com o futuro do Trail Blazers.

Reconstrução e novos pilares para franquia

Joe Cronin foi efetivado no cargo em maio de 2022, após atuar interinamente por seis meses, substituindo Neil Olshey. Desde então, lidera o processo de reconstrução do elenco ao lado do técnico Chauncey Billups, tendo comandado negociações que envolveram a saída de nomes importantes como Damian Lillard, CJ McCollum e Norman Powell.

Paralelamente, Cronin tem montado um novo núcleo jovem com jogadores como Anfernee Simons, Shaedon Sharpe, Scoot Henderson e Toumani Camara, além de agregar experiência com veteranos como Jerami Grant, Deandre Ayton e Deni Avdija.

Embora os Blazers tenham sido oficialmente eliminados da disputa por uma vaga nos playoffs após a vitória do Sacramento Kings sobre o Cleveland Cavaliers no último domingo, o time ainda está a três jogos do Dallas Mavericks, que ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste — última colocação que garante acesso ao torneio play-in.