Possível troca de Stephen Curry no Warriors veio à tona em podcast

Uma possível troca envolvendo o astro Stephen Curry no Golden State Warriors acabou vindo à tona em um podcast recente. O Splash Brother é um dos maiores astros de toda a geração e isso não é novidade nenhuma, tendo em vista tudo aquilo que ele conseguiu produzir, arrecadando títulos para a equipe da Califórnia enquanto era um dos principais atletas em quadra.

No entanto, toda essa história esteve pronta para ser apagada lá em 2012, quando o então jovem jogador recém chegado na NBA quase foi trocado. Em entrevista ao podcast House of Strauss, Andrew Bogut revelou recentemente que o Golden State Warriors quase trocou Stephen Curry, e não Monta Ellis, naquele ano, com o Milwaukee Buck, por ele.

“Foi com algumas pessoas que faziam todo o aconselhamento médico antes da free agency ou de trocas — sabe, sempre que você contrata um jogador. Foi essa equipe. Eles foram abertos sobre isso comigo. Eu tinha um bom relacionamento com eles, então eles simplesmente me disseram descaradamente: ‘A outra opção era Steph e seu tornozelo ruim. Decidimos ir com Monta’.” Então eu pensei: ‘Tudo bem'”, explicou.

Stephen Curry quase foi trocado em 2012

Naquela época, Stephen Curry estava em sua terceira temporada na NBA. Depois de dois anos promissores, sofreu com lesões no tornozelo, jogando apenas 26 jogos durante a temporada 2011-12. Ele teve médias de 14,7 pontos e 5,3 assistências por jogo, com aproveitamento de 49,0% nos arremessos de quadra, 45,5% nos arremessos de três pontos e 80,9% nos lances livres.

Por conta dessa situação física, a troca não o envolveu naquele ano. Dessa forma, os torcedores do Golden State Warriors podem comemorar bastante pela lesão no tornozelo que fez com que Curry ficasse na equipe e, nos anos seguintes, ajudasse em algumas das melhores campanhas da história da franquia, empilhando títulos.