Possível volta de Tony Parker pega os fãs da NBA de surpresa

A possível volta de Tony Parker acabou pegando todos os fãs da NBA de surpresa após as notícias que surgiram recentemente. O antigo astro das quadras estão em pauta no basquete norte-americano, mas, diferente do que muitos podem pensar, ele não vai retornar para as quadras, mas pode acabar mediando um acordo importantíssimo para a empresa.

O antigo astro da liga de basquete norte-americana é o presidente da LDLC ASVEL Villeurbanne e, recentemente, acabou atualizando sobre a expansão da NBA para a Europa. Isso porque estão acontecendo conversas entre os os executivos da liga e a Euroleague Basketball.

De acordo com o que ele apontou ao jornal francês L’Equipe em uma entrevista na última quarta-feira, inclusive, a liga chegou a conversar com ele para uma mediação na negociação que pode expandir a marca para o Velho Continente. “A NBA entrou em contato comigo e estou participando das discussões”, disse ele.

Tony Parker vai ajudar a levar a NBA para a Europa?

Na ocasião, Tony Parker também apontou que teve conversar com o comissário e o vice-comissário da NBA, que explicaram qual é o objetivo dessa possível expansão para a Europa. Nesse cenário, inclusive, a liga norte-americana pode acabar indo sozinha ao continente.

“Tive uma reunião com Adam Silver e Mark Tatum. A ideia era falar sobre basquete europeu e trazer todos de volta à mesa, a NBA, a EuroLeague e a FIBA. Está claro. Ou chegamos a um acordo ou a NBA vem sozinha. Precisamos nos concentrar em uma fusão ou parceria”, disse.

Tony Parker também comentou sobre quais são os seus objetivos participando dessa movimentação que está acontecendo. “Gostaríamos de participar, mas o objetivo é unir forças para criar algo nunca visto antes, garantindo que nenhum clube europeu histórico seja deixado para trás”, destacou.