Pouco tempo após chegada, Dudu encerrou ciclo com a camisa do Cruzeiro

Dudu encerrou um grande ciclo com a camisa do Cruzeiro logo após a chegada na Toca da Raposa, surpreendendo os torcedores. O jogador vivia um jejum, desde julho de 2023 sem balançar as redes. Mas, no último final de semana, durante a vitória do time de Belo Horizonte, o jogador conseguiu acabar com esse ciclo negativo e marcou um gol que ajudou seu clube no triunfo.

Eram 575 dias sem gol por parte do atacante, que viveu uma lesão grave e a perda de protagonismo no Palmeiras antes de ir para o Cabuloso. Em entrevista pós o jogo, ele comemorou o momento. “Sou muito feliz e muito grato por ter começado no Cruzeiro e ter a oportunidade de praticamente recomeçar minha carreira aqui, depois de grave lesão no joelho. Me sinto muito em casa aqui”, afirmou.

Dudu encerrou jejum de gols no Cruzeiro

Ainda durante entrevista, Dudu deixou claro que seu objetivo é a vitória do seu time, deixando o ego de lado para que os objetivos sejam cumpridos nos gramados. “Vou repetir o que disse quinta-feira: acho que quem ganha com isso é o grupo, é o Cruzeiro. Então, temos sempre que botar o escudo, a camisa na frente de qualquer ego, de qualquer coisinha para termos um Cruzeiro forte este ano. Esse é o objetivo”.

Outro que comentou sobre a situação do atacante foi Marquinhos, responsável pela assistência para o tento que encerrou o jejum. Em entrevista após o jogo, o atleta contou um pouco mais sobre a relação entre os dois e também sobre a história dentro do Cruzeiro.

“O Dudu é um parceiro. A gente ficou junto lá no hotel no início também [nos Estados Unidos]. Criei uma parceria com ele. Muito feliz por esse gol, por ter ajudado com essa assistência. O Dudu é craque. Todo mundo sabe a história que ele tem no futebol. Agora, retornando à casa dele, fico muito feliz com esse gol dele”, afirmou Marquinhos.