Poucos dias após começar no Fluminense, Renato Gaúcho aceitou proposta dos americanos

O treinador Renato Gaúcho acabou aceitando uma proposta norte-americana poucos dias após começar dentro do Fluminense. Voltando para os holofotes depois de ficar alguns meses afastado do futebol desde a sua saída do Grêmio, Portaluppi já pegou o ritmo novamente, no Rio de Janeiro, emplacando até mesmo um acerto para uma campanha publicitária de destaque.

O técnico multicampeão acabou se juntando a Edmundo na nova campanha da Gatorade, empresa dos Estados Unidos: “Se é pra valer, é valendo Gatorade”. A matéria se inspira na reportagem da ESPN que foi ao ar em 1997, com o título “Ratos de Praia”. Na ocasião, os dois, que estavam afastados dos seus clubes, frequentavam as praias do Rio de Janeiro e praticavam futevôlei, que foi o tema dessa ação publicitária.

Renato Gaúcho volta a ser “rato de praia” em campanha com empresa norte-americana

Para a campanha Edmundo e Bruno Barros enfrentam Renato Gaúcho e Japa, com a “taça Gatorade” em jogo, com O Animal levando a melhor. Vale ressaltar que a ação também contou com a participação da ESPN e do repórter original da matéria, Cícero Mello.

A ação foi programada aproveitando o apelo dos dois grandes craques por tudo que apresentaram dentro dos gramados, revivendo um ‘momento histórico do futebol e futevôlei’, como o que aconteceu nos anos 1990. Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, comentou sobre a ação envolvendo Renato Gaúcho e Edmundo, como reportou o site MKT Esportivo.

“A ativação foi desenhada não só para reviver um momento histórico do futebol e futevôlei brasileiro, com duas lendas que ficaram no imaginário do público pela postura irreverente e divertida. Somos referência em hidratação e temos uma ligação muito forte com o universo esportivo, nosso maior objetivo é fortalecer a conexão genuína que temos com nossos consumidores, que, de fato, enxergam Gatorade como uma recompensa, após uma vitória árdua e muito suada”, disse.