Poucos esperavam por essa: Chris Paul perde oficialmente posto na NBA

Uma situação que poucos esperavam aconteceu e Chris Paul acabou perdendo oficialmente um dos seus postos dentro da NBA. O jogador veterano é um grande destaque da sua geração e isso não é novidade para aqueles que acompanham o esporte das quadras e garrafões. No entanto, apesar de ser um atleta de peso, ele não é inalcançável, como foi visto recentemente.

Isso porque um jogador do Indiana Pacers chamou a atenção durante a vitória de 119 – 105 contra o Charlotte Hornets, que aconteceu na noite da última quarta-feira. Na ocasião, Tyrese Haliburton conseguiu quebrar um importante recorde da liga, ultrapassando o veterano consolidado Chris Paul, que era o líder nesse quesito anteriormente.

Chris Paul é ultrapassado em estatística da NBA

Durante o confronto, Haliburton marcou 22 pontos e 10 assistências com zero turnovers. Com isso, o jogador alcançou seu 14º jogo com pelo menos 20 pontos, 10 assistências e nenhuma perda, ficando em primeiro lugar na liga, levando em conta as estatísticas arrecadadas em toda a história da liga norte-americana de basquete, conforme apontou a página NBA Stats.

A situação foi relembrada nas redes sociais. “Hoje à noite, Tyrese Haliburton registrou seu 14º jogo com mais de 20 PTS, mais de 10 AST e 0 TO! Esse é o MAIOR número na história da NBA desde que os turnovers começaram a ser registrados em 1977-78”, escreveu a conta NBA Stats no X, antigo Twitter. “Ele passa Chris Paul, que tem 13 jogos assim.”

No confronto, Haliburton conseguiu emplacar 9 de 15 do chão e 4 de 6 da linha de 3 pontos. Além disso, ele já vem mostrando bons resultados nos últimos jogos, marcando pelo menos 14 pontos e 10 assistências em 14 de seus últimos 16 jogos. Assim, os torcedores dos Pacers ficam com as expectativas bem altas em relação a tudo que o destaque pode entregar.