Poucos esperavam por essa, estrela da NBA pode ser negociada em breve

A NBA é a maior liga de basquete do mundo e isso se deve muito pelo fato das grandes estrelas que atuam pelas franquias. Mas, as vezes acontecem situações inesperadas, como negociações surpreendentes envolvendo grandes nomes e temos um caso que reflete bem esse cenário.

O New Orleans Pelicans está se preparando para uma possível liquidação, o que pode incluir a negociação de Zion Williamson, a antiga primeira escolha geral do Draft da NBA. Pela primeira vez, a franquia estaria aberta a negociar Williamson, que foi selecionado como a primeira escolha geral em 2019 e se tornou duas vezes All-Star aos 24 anos.

Apesar de ser amplamente considerado um dos jogadores mais talentosos e dominantes da liga, os problemas de lesões e a disponibilidade de Williamson têm feito os Pelicans reavaliar sua situação. Após uma temporada de estreia promissora, que o levou à capa do NBA 2K e a um tênis exclusivo da Jordan Brand, a carreira do jogador não seguiu o caminho esperado.

Problemas com lesão voltou a assombrar nesta temporada

A temporada de 2023/24 foi a mais bem-sucedida de sua carreira em termos de saúde, com médias de 22,9 pontos, 5,8 rebotes e 5,0 assistências em 70 jogos. No entanto, o jogador só fez seis partidas nesta temporada devido a um “problema crônico no tendão”, o que pode ser uma das razões pelas quais os Pelicans estão dispostos a considerar a negociação.

Relatos indicam que a equipe repetidamente alertou Williamson sobre a necessidade de melhorar sua dieta e condicionamento físico, mas, aparentemente, essas preocupações não foram levadas a sério.

O Golden State Warriors é um dos times mencionados como possível destino para o ex-jogador do Duke, cujo contrato de cinco anos e US$ 197 milhões com os Pelicans pode ser reavaliado devido às suas frequentes ausências.