Poucos esperavam por essa: Michael Jordan teve recorde quebrado na NBA

O Cleveland Cavaliers não iniciou bem as semifinais da Conferência Leste, perdendo em casa para o Indiana Pacers por 112 a 121. Contudo, um fato positivo para equipe foi desempenho apresentado pelo seu astro, Donovan Mitchell, que anotou 33 pontos na partida e superou o recorde lendário de Michael Jordan, chegando ao oitavo jogo seguindo de abertura de série de playoffs com 30 pontos ou mais.

“É sempre bom estar em ótima companhia, mas o fato é que nós perdemos a partida. Eu aposto que Michael venceu o seu jogo. Esses recordes não são o meu foco quando entro em quadra. O que vai ficar de hoje para mim é que tentei 30 arremessos, então dá para ser melhor. Michael ganhou a sua partida. Eu, por outro lado, não”, declarou Mitchell.

Apesar da alta pontuação, Donovan não teve uma noite de mira calibrada, visto que ele converter 13 de 30 arremessos na quadra, incluindo apenas uma cesta em 11 tentativas de três pontos. Este foi o seu maior volume de tiros lançados em quadra nessa temporada. No fim do jogo, o armador admitiu que ter essa quantidade de arremessos não parecia ser algo bom.

“A minha impressão agora é que arremessei demais, mas vamos ver o vídeo e analisar. Só estava tentando ser agressivo e ditar o ritmo. Sinto que não só eu, mas todo mundo não converteu bolas que costumamos fazer. Não posso dizer, nesse momento, se eu fui bem ou mal. Mas sei que posso jogar melhor. E, acima de tudo, tenho que ser melhor para esse grupo”, cobrou-se.

A derrota no primeiro jogo fez com que o Cavaliers ligasse o alerta e saísse de sua zona de conforto, visando a vitória na próxima rodada como uma obrigação. Porém o astro ainda não vê motivos para o desespero.

“Não há motivo para pânico pelo nosso lado, pois é preciso entender que é o início de uma série longa. Eles acertaram os arremessos, jogaram bem e, por isso, merecem crédito. Não é fácil ditar o ritmo em um primeiro jogo, fora de casa, da forma como fizeram. Mas não podemos nos abalar”, finalizou.