Presidente da CBF bate o martelo sobre Jorge Jesus na Seleção

O presidente da CBF teria batido o martelo em relação a possível ida de Jorge Jesus para o comando técnico da Seleção Brasileira. A equipe amarela está passando por uma fase bem conturbada dentro do futebol. Isso porque são diversos os treinadores passando e tentando implantar um sistema que dê certo e volte a empolgar os torcedores ao redor do país.

Após o fracasso da última aposta da Confederação Brasileira de Futebol, que colocou Dorival Junior após duas temporadas seguidas de destaque por Flamengo e São Paulo, uma nova figura deve assumir o cargo. Isso porque o comandante anterior foi demitido após uma série de apresentações abaixo do esperado e uma goleada dolorosa sofrida para a rival argentina.

Nesse cenário, diversos nomes apareceram na pauta da CBF como possibilidades para assumir a Seleção, mas uma delas vem se destacando mais do que as outras. De acordo com informações que estão correndo em diversos veículos da imprensa brasileira, Jorge Jesus se tornou o favorito para ficar no posto e, com isso, os movimentos para o acerto já teriam até mesmo começado.

Jorge Jesus a caminho do acerto com a CBF?

O portal RTI Esporte apontou recentemente que a Confederação Brasileira de futebol já estaria até mesmo pronta para pagar a multa rescisória do técnico, que está no Al-Hilal. O pagamento pode ser de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões), para adiantar a saída do português. Já o Bolavip Brasil apontou que o treinador deve receber mais de R$ 1,5 milhão mensais se aceitar a oferta.

O site também apontou que o contrato que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estaria planejando para Jorge Jesus seria com vínculo até 2030, garantindo duas Copas. O RTI Esporte apontou que Bruno Macedo, empresário do treinador, já foi até mesmo na Arábia Saudita para tentar adiantar a saída. Caso tudo isso se confirme e dê certo nos bastidores, JJ deve assumir a Seleção Brasileira.