Prestes a jogar na Série D, Portuguesa toma decisão e joga a toalha

Neste sábado (19), às 16:00, a Portuguesa visita o Boavista-RJ pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. E às vésperas de um jogo tão importante para o time paulista, o presidente da SAF anunciou uma mudança que pode mudar o rumo da temporada.

Isso porque a Lusa irá disputar a Série D no Canindé. Após negociações sem sucesso pelo Pacaembu, a SAF voltou atrás no acordo com a prefeitura de Santana de Parnaíba. Agora, a casa da Portuguesa, que estava fechada para obras que teriam início em maio, deve ser modernizada apenas a partir de outubro.

“Voltar para casa é sempre algo bom. Não importa o momento ou o contexto. Afinal de contas, é o nosso lar, onde vivemos momentos históricos, compartilhamos alegrias com quem amamos… É assim que voltaremos ao Canindé, para disputar aquele que será o campeonato mais importante dos últimos anos para nós”, disse Alex Bourgeois, presidente da SAF.

Quando será o primeiro jogo da Lusa no Estádio do Canindé?

Apesar da estreia na Série D acontecer neste fim de semana, o reencontro com a torcida está prevista apenas para o dia 26 de abril, contra o Maricá. Inicialmente, o estádio terá capacidade para 14 mil torcedores.

Anteriormente, a Portuguesa havia encaminhado um acordo com a prefeitura de Santana de Parnaíba para jogar no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva. No entanto, a decisão desagradou grande parte da torcida e a parceria não se concretizou.