Quando ninguém esperava, Corinthians anunciou super reforço de peso

O mercado da bola gera expectativa e sempre rende surpresas para os torcedores em todo Brasil, e um movimento feito pelo Corinthians surpreendeu, uma contratação inesperada e que certamente muitos duvidavam que poderia acontecer pelos lados do Parque São Jorge.

Em 2024, mais precisamente na primeira quinzena de setembro, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Memphis Depay. O jogador holandês, firmou o vínculo válido até o fim de 2026 ainda em solo europeu.

Para comunicar a chegada do novo reforço, o clube preparou uma série de referências à Holanda: um vídeo com uma torta holandesa — sobremesa popular no Brasil —, uma camisa laranja representando a seleção holandesa e uma pessoa com os dedos nos ouvidos, gesto característico da comemoração de Depay.

Os valores envolvidos na negociação do jogador

A contratação de Depay representou um investimento total de pouco mais de R$ 70 milhões ao longo dos 28 meses de contrato, somando salários, luvas e bonificações, como a conquistada pelo jogador com a conquista do Campeonato Paulista, no começo da temporada.

A maior parte desse valor, R$ 57 milhões, foi firmada para ser bancada pela patrocinadora máster do clube, a casa de apostas Esportes da Sorte, conforme previsto no contrato de patrocínio.

O acordo foi fechado após a apresentação de um projeto esportivo e de marketing, além do reajuste na proposta inicial feita ao jogador. A negociação foi conduzida por Fabinho Soldado, pelo secretário geral Vinicius Cascone e pelo então diretor financeiro Pedro Silveira.

Depay foi o 19º reforço do Corinthians em 2024 e considerado o nome midiático prometido pela patrocinadora máster. Sua chegada encerrou o ciclo de contratações do clube para a temporada, especialmente para o setor ofensivo, apontado na época como o mais carente pelo departamento de futebol.

Com o time escapando do rebaixamento no Brasileirão, conquistando a vaga para Copa do Brasil e Pré-Libertadores, com grande atuação de Memphis, o investimento já se mostrou de grande lucro. Isso ficou ainda mais evidente após a conquista do estadual, encerrando uma fila de seis anos sem taças do Timão.