Quando ninguém esperava, Rubens Barrichello retornou à Ferrari

Quando ninguém esperava, o piloto Rubens Barrichello acabou retornando para a Ferrari, deixando todos os seus fãs bem surpresos. O lendário nome da Fórmula 1 e do automobilismo no geral costuma ser assunto importante e isso não é novidade, principalmente quando alguns momentos históricos acabam sendo desenrolados, como a sua ‘volta’ para a escuderia italiana.

Tudo começou em 1999, quando o piloto brasileiro começava aquela que seria a sua nova fase na carreira da Fórmula 1. Na ocasião, ele estava restando pela primeira vez um veículo da Ferrari. Depois disso, quase duas décadas depois, em 2018, uma surpresa acabou acontecendo, tendo em vista que o lendário nome do automobilismo visitou novamente a escuderia em Maranello, revivendo memórias.

Com sua passagem pela fábrica, acabou sendo uma grande lembrança de quando, liberado por Jackie Stewart, que era o diretor de sua equipe anterior, Rubens Barrichello foi autorizado a começar os trabalhos técnicos com a Ferrari. Na ocasião, ele ainda estava impedido de participar de ações promocionais devido ao contrato vigente na outra empresa.

Relembre a chegada de Rubens Barrichello na Ferrari

Toda a situação acabou se desenrolando nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no circuito de Fiorano, na Itália. Na ocasião, No período, o piloto aproveitou para visitar as instalações e confeccionar o molde do banco, conhecendo toda a estrutura que seria a sua equipe.

“É um sonho antigo que se realiza. Mas também nunca me senti tão preparado para esse desafio”, declarou Rubens Barrichello, na época, ainda em Cambridge, onde residia.

O engenheiro designado para acompanhar Barrichello foi Luca Baldisseri, que já trabalhava com Eddie Irvine. A programação na Ferrari envolveu a apresentação ao time do Reparto Corse, almoço com o diretor esportivo Jean Todt e reuniões técnicas. Rubinho utilizou o modelo F399, carro que garantiu à Ferrari o título mundial de construtores naquele ano.