Quantos pontos consecutivos foram marcados em um jogo da NBA?

Fazer muitos pontos em uma única partida, diversos jogadores já conseguiram mas consecutivos ainda é um grande feito. E isso aconteceu no confronto entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns na noite de quinta-feira (17).

Os Lakers venceram por apenas seis pontos de diferença mas tudo poderia ser diferente, caso Dalton Knecht não estivesse em uma grande noite. O novato que tem chamado a atenção de todos e com quase toda a certeza jogará a NBA nessa temporada, fez 20 pontos consecutivos para sua equipe.

O jogo inclusive só foi para prorrogação porque Dalton Knecht acertou uma bola de três no final do tempo regulamentar, ou seja, se mostrou clutch e decisivo em seus primeiros passos com a camisa e com o elenco principal dos Lakers.

Pontos consecutivos chamam atenção

Foram 35 pontos para o jovem atleta, sendo eles, 8/13 em arremessos de três pontos. 25 dos seus 35 pontos vieram no quarto período e na prorrogação. 20 dos 22 últimos pontos dos Lakers no jogo foram do jovem atleta.

Com o número, o jovem entra no ranking de pontos consecutivos, mas ainda fica atrás de alguns nomes. O recorde da liga é da lenda Wilt Chamberlain, que marcou 33 pontos sem que mais nenhum atleta de sua equipe marcasse no mesmo período.

A escolha no draft de Knecht não foi muito comentada, afinal, no mesmo dia os Lakers também escolheram Bronny James para o elenco. O filho de Lebron James roubou a cena, mas na pré-temporada não tem se mostrado 100% pronto, diferente de Dalton.

Ambos devem receber oportunidades, mas os 35 pontos na noite de pré-temporada jogam a favor de Knecht.