Quentinha sobre Caio Paulista chega voando de Minas Gerais
Caio Paulista chamou atenção no futebol brasileiro após a conquista da Copa do Brasil vestindo a camisa do São Paulo. O lateral resolveu trocar o tricolor do Morumbi, para atuar pelo rival Palmeiras, pegando muitos torcedores de surpresa. Mas, o que poderia ser uma caminhada de sucesso pelos lados do Allianz, acabou sendo um fracasso, tanto que o atleta acabou deixando o Verdão.
Caio chegou em Minas, mais precisamente para vestir a camisa do Atlético-MG, mas o calvário persiste. O jogador que chegou no clube mineiro no começo desta temporada ainda não conseguiu se firmar na equipe do técnico Cuca e vem lidando diariamente com a críticas da torcida do alvinegro, com alguns chegando ao ponto de afirmar que o lateral é o pior da posição na história do Galo.
A situação não é nada fácil, principalmente por se tratar de um jogador que já tem bastante experiência no futebol brasileiro, com passagens por Fluminense, São Paulo e Palmeiras. Certamente uma situação complicada e que o jogador não esperava nem em seus piores sonhos passar.
Dudu foi confirmado como novo reforço do Atlético-MG
Dudu trocou o azul celeste pelo preto e branco. Poucos dias após rescindir contrato com o Cruzeiro, o atacante foi anunciado oficialmente como novo reforço do Atlético-MG. Antes mesmo do anúncio, o jogador já havia comentado sobre a mudança e os motivos que o levaram a deixar a Toca da Raposa.
Dudu só poderá estrear pelo Atlético-MG a partir da reabertura da janela de transferências, no dia 2 de junho, ficando, portanto, fora do clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no dia 18 de maio. A estreia pelo novo clube está prevista para o dia 12 de junho, contra o Internacional, em Belo Horizonte, pouco antes da pausa para o Mundial de Clubes da FIFA (14 de junho a 13 de julho).
O contrato com o Galo vai até o fim de 2027. Inicialmente se discutia um vínculo até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação, mas as partes fecharam um acordo de três anos. Dudu aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia no Cruzeiro, mas fez questão de manter a duração contratual nos mesmos moldes do antigo vínculo.
Nas redes sociais, o atacante publicou uma mensagem saudando a torcida alvinegra, prometendo entrega e orgulho aos torcedores do Atlético-MG.
A comissão técnica atleticana vinha monitorando de perto a situação de Dudu e manteve conversas constantes com o jogador. O clube também consultou atletas do elenco antes de finalizar a contratação, que recebeu sinal verde internamente.
Dudu e o técnico Cuca já trabalharam juntos no Palmeiras e mantêm boa relação, o que influenciou positivamente no interesse do Atlético.
A saída conturbada do Cruzeiro teve como estopim a insatisfação pública do atacante por ter sido colocado no banco contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O episódio culminou em seu afastamento, respaldado pela diretoria, após semanas de tensão desde que perdeu a titularidade no jogo contra o São Paulo.