R$ 352 milhões: Palmeiras terá reforço alcançado por Leila Pereira na busca do Super Mundial
O Palmeiras acabou se movimentando e terá um reforço pensando no Super Mundial, após um movimento de Leila Pereira. A presidente do Verdão acabou movimentando uma iniciativa importante, envolvendo um avião que custou R$ 352 milhões e ajudará bastante os jogadores do time que precisarão se juntar com a delegação em breve.
Por conta da Data Fifa, atletas do Palestra não devem estar disponíveis no dia da viagem para os Estados Unidos para o Super Mundial. Dessa forma, de acordo com informações do portal ge, a presidente Leila Pereira emprestará seu próprio avião para que os jogadores convocados viagem no dia 11 de junho, dois dias após o restante da delegação.
“A ideia da presidente do clube era seguir viagem no seu jato dia 9, assim como a delegação do Palmeiras, para chegar junto com o elenco na cidade da Carolina do Norte. A dirigente mudou o plano para facilitar a viagem dos jogadores convocados e também diminuir os custos do clube, que teria de fretar outra aeronave. Ela seguirá com os atletas e Serginho, massagista do Verdão e também convocado pela Seleção, no dia 11”, disse a reportagem do site citado.
Estêvão foi o único com convocação confirmada no Brasil. Mas ainda é possível que Gustavo Gómez seja chamado pelo Paraguai, Richard Ríos pela Colômbia, além de Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres pelo Uruguai. Assim, o Palmeiras teve uma preocupação com o caso. Benedetti e Luighi também vão desfalcar o grupo, pois disputam amistosos com a seleção brasileira sub-20 no Egito.
Palmeiras arma estratégia para ter seus jogadores disponíveis
Os jogadores convocados, que ainda não foram confirmados oficialmente, devem perder as duas primeiras atividades de Abel Ferreira nos Estados Unidos. No entanto, eles ainda devem estar disponíveis para o final da preparação e para o primeiro jogo do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, que acontece no dia 15 de junho, contra o Porto.