Ramón Diaz não quer saber e manda volante embora do Corinthians

Na noite da última quarta-feira (12/2), o Corinthians venceu o primeiro clássico de Neymar após seu retorno ao Brasil. Pela 9ª rodada do Paulistão, o Timão recebeu o Santos na Neo Química Arena e conquistou a vitória por 2 a 1, diante de aproximadamente 49 mil torcedores.

Yuri Alberto foi o grande nome da partida, marcando os dois gols do Corinthians. Com isso, ele se tornou o vice-artilheiro da equipe no estadual. O clássico também reuniu os amigos Neymar e Memphis Depay, sendo este último titular no Corinthians, estreando com a camisa 10.

O jogo começou com o Corinthians mostrando confiança e logo abriu o placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após um rápido contra-ataque, Martínez fez o cruzamento para Yuri Alberto, que antecipou a defesa do Santos e marcou o primeiro gol. Memphis Depay esteve envolvido em jogadas decisivas, incluindo a assistência para o segundo gol, consolidando sua participação importante na vitória.

O Santos reagiu e diminuiu a diferença aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Guilherme, mas o Corinthians soube segurar a pressão e garantir o triunfo.

Volante do Corinthians fora do banco para o clássico

No último domingo (9/2), o volante Maycon voltou aos gramados pelo Corinthians após dez meses afastado das partidas oficiais. Com seu retorno, o volante Charles não foi relacionado e acabou colocado fora do banco de reservas no clássico contra o Santos. Além de Charles, o atacante Héctor Hernández e o lateral-esquerdo Diego Palácios também não foram convocados para a partida.

Maycon não jogava desde 17 de abril do ano passado, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.