Ramón Díaz trabalha bem com sua influência e consegue reforço para o Corinthians

Embora seja difícil manter a forma apresentada na reta final da última temporada, o Corinthians de Ramón Díaz tem feito um bom início de trabalho em 2025. Para isso, o treinador argentino precisou de um “reforço” para o Brasileiro.

Isso porque Breno Bidon, de 20 anos, tinha perdido seu espaço nesse início de ano. No entanto, após uma conversa com Ramón Díaz, o jovem meio-campista voltou à titularidade nos dois primeiros jogos do Brasileirão, sendo considerado um dos melhores na vitória por 3×0 sobre o Vasco, no último sábado (5).

“Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele”, revelou o técnico de 65 anos.

Quando será o próximo jogo do Corinthians?

Na última terça-feira (8), o Corinthians empatou em 1×1 com o América de Cali, da Colômbia, e seguiu sem vencer pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. Sem tempo para se lamentar, o time alvinegro terá um clássico já neste sábado (12), às 18:30, na Arena Barueri.

Este será o primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras desde a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão. No Brasileirão, ambas as equipes estão com quatro pontos, mas ocupam posições distintas por conta do saldo de gols.

Enquanto os comandados de Ramón Díaz figuram na segunda colocação, o time de Abel Ferreira está em sétimo.