Ramón e Emiliano Díaz surpreendem e encerram ciclo no comando do Corinthians

No último sábado (15), o Corinthians foi a campo com um time misto e empatou em 2×2 com a Portuguesa. Contudo, apesar do tropeço, Ramón e Emiliano Díaz deram fim a um ciclo incômodo do time alvinegro no Paulistão.

Isso porque o Timão conseguiu sua melhor campanha como visitante no estadual desde 2021. Foram seis partidas longe da Neo Química Arena, com três vitórias, dois empates e uma derrota (61,1% de aproveitamento).

Segundo o levantamento do portal “Central do Timão”, o Corinthians conseguiu apenas uma vitória fora de casa em 2023 e 2024. Em 2022, também conseguiu três vitórias, mas com duas derrotas e um empate. A melhor campanha recente ainda pertence ao time de 2021, comandado por Vagner Mancini, que conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis partidas.

Corinthians se prepara para decisão na Libertadores

A utilização do time reserva na última partida não foi por acaso. Nesta quarta-feira (19), às 21:30, o Corinthians visita a Universidad Central de Venezuela, pela pré-Libertadores. Após o empate com a Portuguesa, Ramón Díaz projetou o duelo decisivo.

“No meu ponto de vista chegamos em ótimas condições. Hoje vocês viram que os jogadores que enfrentaram o Santos não jogaram. A recuperação estará 100%. Estamos com muitas expectativas, a torcida também, o Corinthians tem muita expectativa”, disse o treinador.

Caso passe pelo time venezuelano, o Corinthians enfrentará El Nacional ou Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.