Recuperando investimento feito, Phoenix Suns decide negociar Kevin Durant
Mesmo após estar fortemente envolvido em rumores de trocas na última janela da NBA, Kevin Durant reafirmou seu desejo em permanecer no Phoenix Suns. A franquia, entretanto, parece estar disposta a abrir mão do ala-pivô e já definiu seu preço no mercado.
Segundo Duane Rankin, do “Az Central”, os Suns pretendem recuperar o investimento feito para tirar Durant do Brooklyn Nets. Na época, a equipe de Arizona enviou quatro escolhas de primeira rodada, Mikal Bridges, Cam Johnson e Jae Crowder.
“O retorno mais ideal em uma troca por Durant seria recuperar três escolhas de primeira rodada. Além disso, a franquia espera um jovem jogador como parte de um acordo entre várias equipes, com o objetivo de ficar abaixo do segundo nível do teto salarial”, disse o jornalista.
Saída de Durant deve acontecer na próxima temporada
Com um ano abaixo do esperado, os Suns ocupam apenas a 11ª posição da Conferência Oeste, ficando de fora até mesmo do play-in. Sendo assim, além do desejo de Durant em encontrar uma equipe competitiva, a franquia volta seus esforços para Devin Booker e Bradley Beal.
Enquanto o camisa 1 vive ótimo momento, o número 3 possui uma cláusula de não-troca, ou seja, pode escolher se deixará Phoenix ou não. E de acordo com Brian Windhorst, da “ESPN”, existe internamente o entendimento de que a saída de Kevin Durant é a melhor opção para ambos os lados.
“É difícil imaginar Durant começando a temporada 2025/26 em Phoenix. A franquia vai trocá-lo e ele sabe disso. Salvo alguma grande mudança na campanha, será assim. As intenções de todos os lados parecem bem claras no fim das contas”, informou.