Regulamento assinado na CBF aproxima Vasco e Atlético-MG da Série B em 2026

O regulamento assinado pela CBF acabou deixando o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro bem perto de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026. Nenhuma das equipes citadas conseguiu emplacar a campanha que desejava até este momento. Dessa forma, se as coisas continuarem assim, os dois times terão que disputar a segunda divisão mais uma vez.

A Confederação Brasileira de Futebol mudou drasticamente o esporte feminino nesta temporada, tendo em vista que está no rumo de aumentar o número de participantes nas primeiras divisões da principal liga do país. Visando passar de 16 para 20 times participantes na Série A, por exemplo, no decorrer dos próximos anos, a entidade decidiu deixar o número de acessos em quatro e de quedas em 2.

Mas, mesmo com um número de vagas interessante, o Vasco da Gama e o Atlético Mineiro estão em situações bem delicadas. Isso porque estão, atualmente, fora da zona de classificação para a próxima fase da Série B nacional. Caso a situação de ambos permaneça deste jeito, os clubes não conseguirão subir para a elite e precisarão disputar a segunda divisão feminina mais uma vez no próximo ano.

Vasco e Atlético Mineiro podem permanecer na Série B

Ambos os clubes fazem parte do Grupo A, atualmente liderado por Santos e Botafogo, que possuem 10 pontos, com vantagem para os paulistas no saldo de gols. Enquanto isso, Minas Brasília e Avaí/Kindermann completam a lista de classificados até aqui, com sete e seis pontos, respectivamente. Enquanto isso, o Atlético Mineiro tem quatro pontos conquistados e o Vasco da Gama apenas três.

Faltando apenas três rodadas para encerramento desta etapa, a missão fica complicada para ambos os times. Além disso, ainda há um duelo direto entre as equipes. Dessa forma, parece difícil pensar que ambos vão conseguir dar a volta por cima para buscar a classificação e o acesso.