Rejeitado pelo Dream Team em Paris não perde mais tempo e decide jogar por outra seleção

Um atleta que foi rejeitado pelo Dream Team em Paris agora decidiu que vai atuar por outra seleção, surpreendo aos torcedores. A honraria de defender o seu país dentro de uma competição como os Jogos Olímpicos acaba sendo inigualável. Mesmo quem já o fez no passado agora se movimenta para conseguir de novo, mesmo que envolva até mesmo uma ‘troca de nacionalidade’.

Estamos falando de Kyrie Irving, que chegou a ser medalhista olímpico com a Seleção dos Estados Unidos em 2016, no Rio de Janeiro. No entanto, o atleta não foi escolhido para participar do Dream Team que foi campeão em 2024, nos jogos de Paris. Dessa forma, ele passou a se movimentar para tentar defender a Seleção da Austrália, seu país natal, nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

“Estamos no processo disso agora, apenas tentando descobrir o melhor caminho para eu ser elegível. Há muita papelada envolvida. Obviamente, os Estados Unidos ainda têm uma decisão a tomar, mas, para mim, estou apenas tentando fazer o que é melhor. Honestamente, se eu puder ser um australiano em um ponto da minha carreira e jogar pelo time australiano, isso seria ótimo”, revelou o atleta.

Kyrie Irving fora do Dream Team e na Austrália?

O jogador nasceu em Melbourne, na Austrália, e tem dupla cidadania americana e australiana, por isso defendeu o Dream Team no passado. No entanto, para defender a Seleção do seu país de origem, Irving precisará da aprovação do Comitê Olímpico dos Estados Unidos e da Basketball Australia e da FIBA.

Vale ressaltar que a seleção australiana já conta com diversos nomes que fazem sucesso atualmente na liga norte-americana de basquete. Astros da NBA como Dyson Daniels, do Atlanta Hawks, Josh Giddey, do Chicago Bulls, e Duop Reath, do Portland Trail Blazers, também fazem parte da equipe australiana, montando um time de peso para uma eventual disputa das olimpíadas.