Relação de Nikola Jokic com demissão de treinador foi revelada

Michael Malone foi o único técnico principal que Nikola Jokic teve desde que entrou na NBA, mas tudo indica que essa longa parceria chegou ao fim.

Segundo Matt Moore, da Action Network, o astro do Denver Nuggets teve um papel indireto na surpreendente demissão de Malone, anunciada na última terça-feira (8). Embora o sérvio não tenha solicitado a troca de treinador e só tenha sido informado da decisão no início do dia, sua frustração com o desempenho do time nesta temporada teria influenciado os rumos tomados pela diretoria.

Malone comandava os Nuggets desde 2015 — o mesmo ano em que Jokic foi draftado. Sob sua liderança, o pivô sérvio se transformou em um dos maiores nomes da liga: sete vezes All-Star, três vezes MVP e peça-chave na conquista do título da NBA em 2023.

Fase atual da equipe ligou o sinal de alerta

No entanto, a fase atual da equipe é preocupante. Até a demissão do treinador, os Nuggets perderam todas as partidas disputadas em abril e acumulam uma campanha de 47 vitórias e 32 derrotas, ficando perigosamente próximos da zona do play-in. Rumores sobre desentendimentos entre Malone e o gerente-geral Calvin Booth — que também foi demitido na terça-feira — já circulavam há meses.

Jokic, por sua vez, demonstrava sinais claros de insatisfação desde o início da temporada. Embora não seja de seu perfil pedir mudanças diretas na comissão técnica, sua postura e linguagem corporal parecem ter pesado na avaliação da diretoria.