Relembre decisões de agentes livres que chocaram a NBA ao longo da história

A agência livre é com certeza um dos momentos mais improváveis de todos os esportes onde existem negociações. Isso porque jogadores podem fechar com quais clubes quiserem, puderem pagar e apresentarem propostas interessantes.

Na NBA, já tivemos diversas escolhas que deixaram os torcedores boquiabertos, muitas vezes, apenas os torcedores da franquia beneficiada fica feliz. Hoje falaremos dessas decisões para lá de improváveis, mas que movimentam o basquete mundialmente.

Começamos com LeBron James. O GOAT (para muitos) inicia sua carreira nos CAVS, depois de anos, vai ao Heat e após quatro anos, retorna a sua casa. Tempos depois, recusa um grande contrato de extensão e fecha com os Lakers, onde está até hoje e deve encerrar sua carreira.

NBA pode ser chocante

Seguimos com Karl Malone e mais uma vez, os Lakers estão envolvidos. Lenda da história do Utah Jazz, todos imaginavam que ele encerraria sua carreira ali mesmo e seria um jogador de uma única franquia. Em 2003 no entanto, se junta ao time de Los Angeles, chocando a todos.

DeAndre Jordan aparece na lista com sua ida frustrada para o Mavericks. Estava tudo certo, contratos alinhados, mas o atleta no último passo se arrependeu. A comitiva dos Clippers então ficaram com ele até que a janela se fechasse e não fosse possível assinar novos contratos.

Steve Nash de volta ao Phoenix Suns também chocou boa parte dos torcedores. Justamente pela boa relação que tinha com a diretoria e também seu desempenho no Mavericks. O dono do Mavericks na época não igualou a oferta e ele retornou para sua casa.

Quer conferir a lista completa? Acesse o link!