Renato Augusto teve nobre atitude na saída do Fluminense

Uma conversa sincera entre Renato Augusto e o técnico Renato Gaúcho colocou um fim na vencedora trajetória do meia no futebol. O atleta anunciou nesta última segunda (19) sua rescisão com o clube carioca e até o momento está pretendendo se aposentar.

Por conta de suas constantes lesões, o jogador passou um tempo sem conseguir entrar em campo e por conta das últimas apresentações, não vivia um bom momento na sua carreira. Fã do talento e inteligência do meia, Renato quis testá-lo como centroavante, atuando no lugar do argentino Germán Cano.

Mesmo sem precisar voltar para ajudar na recomposição do time, o atleta não conseguiu ter o rendimento esperado. Com contrato até o fim da temporada e um salário de R$600 mil mensal, o atleta decidiu conversar com a diretoria do Fluminense e encerrar sua trajetória na equipe.

O atleta poderia simplesmente continuar treinando, entrando em campo de vez em quando e recebendo seu salário até o fim da temporada. Contudo, ele decidiu encerrar sua passagem, não permanecendo no time para a disputa do Mundial de Clubes, no próximo mês.

Aos 37 anos, o atleta não se sentia útil o suficiente para o Fluminense e abriu mão dos valores que tinha a receber, antes de sua saída e agora, provável aposentadoria. Vale relembrar que Renato Augusto atuou no futsal da equipe quando criança e retornou para o time principal anos depois.