Renato Gaúcho é nomeado novo treinador da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira sofreu uma de suas piores derrotas na história, ao levar 4 a 1 da Argentina, na casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O resultado causou uma grande pressão sobre o técnico Dorival Júnior, muito criticado pela exibição do selecionado brasileiro. Com isso, cresceram as especulações de quem pode comandar o time com uma possível demissão do comandante.

Um nome que ganhou força nas últimas horas é Renato Gaúcho, ex-técnico do Grêmio, que acabou sendo nomeado por muitos torcedores como o nome ideal para ser o treinador da Seleção Pentacampeã Mundial. Além dele, outros nomes também aparecem na “boca do povo” como Filipe Luis, técnico do Flamengo, e até mesmo estrangeiros como Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Renato Gaúcho falou sobre o sonho de treinar a Seleção Brasileira

Sem clube desde sua saída do Grêmio no final do ano passado, Renato Gaúcho mantém vivo um grande sonho: comandar a seleção brasileira.

Em entrevista exclusiva à ESPN, concedida na última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, o treinador destacou que dirigir a equipe nacional é o ápice do futebol e reafirmou que sua vontade de assumir o Brasil “sempre” existirá.

Questionado sobre o desejo de treinar a seleção, Renato foi enfático:

“Sim, esse sonho continua. Todo treinador, independentemente de quem seja, deve ter o desejo de comandar a seleção brasileira, desde que confie no próprio trabalho.”

O ex-jogador recordou sua trajetória e comparou com sua meta atual:

“Quando cheguei ao Grêmio como jogador, meu sonho era vestir a camisa da seleção. No ano seguinte, fui convocado e permaneci lá por 10 anos. É preciso sonhar alto.”

“Como treinador, o objetivo deve ser o mesmo: alcançar a seleção, que é o auge do futebol brasileiro. Se um dia vou conseguir, não sei, mas por que diria que não tenho esse sonho? Meu trabalho nos clubes é sempre para conquistar títulos e ser lembrado para essa oportunidade.”