Renato Gaúcho mal chegou no Fluminense e já ganhou reforço para o Brasileirão

O treinador Renato Gaúcho mal chegou no Fluminense e já acabou ganhando um reforço de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. O comandante do Tricolor das Laranjeiras voltou para a equipe após muitos anos e começou com o pé direito. Em sua primeira partida na nova empreitada, Portaluppi conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1, sobre o RB Bragantino.

Na ocasião, inclusive, ele contou com um reforço de peso para a temporada. Trata-se de Joaquín Lavega, que já tinha sido anunciado e tinha até mesmo atuado, mas foi apresentado oficialmente somente na quinta-feira passada e, então, se tornou opção para a comissão técnica de Renato Gaúcho. Em sua coletiva de apresentação, o atleta revelou os motivos pela escolha pelo time carioca.

“Sabia que o Fluminense vinha de um ano difícil, mas sei que é um clube grande e, nos clubes grandes, sempre há o melhor e acredito que neste ano vamos voltar às alturas… Não pensei para aceitar a proposta. É um clube muito grande. Então sabia que aqui estaria com grandíssimos jogadores, com ídolos. O clube também te convida a vir e a querer fazer as coisas bem”, explicou.

Renato Gaúcho fez sua estreia no Fluminense

Com uma estreia positiva, com vitória, Renato Gaúcho aproveitou para fazer uma avaliação sobre a equipe, apontando que as melhoras não virão de um dia para o outro, mas no decorrer do ano. Além disso, ele também fez alguns elogios aos seus comandados.

“Isso é com o tempo. Ninguém é mágico para corrigir os erros em dois dias. Eu sei o que precisa corrigir, mas não vai ser da noite para o dia. O tempo é curto, falta tempo. Gostei da atitude dos jogadores. Desde o primeiro minuto jogamos no campo do adversário. (…) Mesmo com as dificuldades conseguimos os três pontos. É um campeonato difícil e longo, tem que ganhar. Gostei da maior parte do jogo da equipe. Quero ajustar, sei o que vou ajustar, mas no momento o maior problema é o tempo”, declarou.