Retorno de Neymar ao futebol brasileiro causou dor de cabeça para Globo
Quem pensou que o mercado da bola no futebol brasileiro iria “esfriar” com o começo dos campeonatos estaduais, se enganou completamente. O nosso país teve o retorno da grande estrela dos últimos anos, que acabou sendo repatriado pelo Santos: estamos falando de Neymar.
A volta do craque causou alegria nos santistas, no clube e também com os patrocinadores. Mas nem tudo foi festa, já que o camisa 10 do peixe causou uma dor de cabeça para Rede Globo. Algo que semanas atrás seria impensável de acontecer.
A transmissão da reestreia de Neymar pelo Santos, na última quarta-feira (5/2), garantiu à Record uma média de 13 pontos de audiência na Grande São Paulo, com pico de 14,9 e participação de 22,8%, segundo dados da Kantar Ibope Media.
A emissora ficou em primeiro lugar entre 22h54 e 23h43, superando a concorrência com uma vantagem de três pontos sobre a segunda colocada, registrando média de 13,4 pontos. Durante esse período, a Record venceu a Globo, que exibia o BBB e Cine BBB, e o SBT, com o Programa do Ratinho. No auge da disputa, às 23h31, pouco antes do apito final, a emissora registrou 13,6 pontos contra 8,7 da Globo.
Volta do craque superou audiência do clássico
O jogo também superou o clássico Santos x Palmeiras, válido pela terceira rodada do Paulistão, que havia marcado 9,6 pontos e participação de 17,1%. Inicialmente agendada para as 19h30, a partida foi remarcada para as 21h35 a pedido da Record à Federação Paulista de Futebol (FPF), garantindo um horário mais favorável à audiência.
Além da TV aberta, a CazéTV, que também transmitiu o retorno de Neymar ao Peixe, alcançou pico de 3,7 milhões de espectadores simultâneos e, até o momento, já registra 12 milhões de visualizações.