Depois de já ter estreado com seu pai na NBA e ter realizado o sonho do mesmo, Bronny James deve reforçar o elenco do Lakers na G-League. JJ Redick, sua comissão e até mesmo os torcedores entendem que o jogador precisa de um pouco mais de rodagem para atuar na NBA.
A forma mais natural de conseguir isso, na G-League. O South Bay Lakers, filial da equipe de Los Angeles na competição de formação já recebeu diversos atletas que ainda não estavam prontos. Tempos depois, os mesmos despontaram na NBA, sendo no Lakers ou outras franquias.
Por conta disso, essa etapa não precisa ser vista como retrocesso e sim, como apoio para uma formação ainda melhor. Muitos dos jogadores que saem da universidade ou do High School nem conseguem contratos, portanto, estar lá é “bom”.
Bronny James na G League
Jovan Buha, do The Athletic, colocou fim em uma dúvida que vinha pairando entre os torcedores: qual seria o momento que o atleta irá para a G-League? Segundo ele, isso acontecerá depois da viagem atual de jogos que o Lakers fez:
“Acho que é uma experiência valiosa para Bronny, apenas observar de perto, tipo, ‘É assim que é uma viagem da NBA, é assim que é estar no bunker com meus companheiros de equipe.’ E então ele provavelmente irá diretamente para a G League e jogará na abertura em 9 de novembro” – disse o jornalista.
Nessa viagem, o time encerra sua maratona de jogos em Cleveland, cidade onde seu pai fez muita história e onde ele nasceu. Voltar para “casa” é sempre especial e com certeza será um momento especial para Bronny.