Revelada promessa de Kobe Bryant feita para Dwyane Wade

Lenda do basquete norte-americano, Kobe Bryant nos deixou há alguns anos mas sempre que possível é lembrado por amigos e fãs. Shaquille O’Neal outro grande jogador da história do basquete tinha uma forte relação com Kobe.

Os dois jogaram juntos e em 2004 deixou os Lakers para atuar no Miami Heat onde Dwyane Wade já dava seus primeiros indícios que seria uma lenda do clube. Um ano após a junção, Shaq e Dwyane foram campeões da liga em cima do Dallas Mavericks em 2006.

Durante uma entrevista ao podcast The OGs com Udonis Haslem e Mike Miller, Shaq falou sobre uma conversa com Wade e sua briga com Bryant em Los Angeles. A mesma aconteceu logo quando o atleta chegou em Miami, para se juntar ao clube da cidade:

Shaquille revela tudo

“A primeira coisa que fiz quando cheguei a Miami foi dizer: ‘Olha, você ouviu muita m**** sobre mim. Isso não vai acontecer comigo e com você. Este é o seu [time]. Eu vou te ajudar; sou um graduado e não quero que eles digam que isso não é Shaq vs D-Wade. Já é sua m****. Vim aqui por sua causa porque preciso de um m******** como você para me ajudar a conseguir mais um.’ Então, eu e ele nunca tivemos problemas.” – disse Shaq explicando a situação.

Shaquille fez com que Wade assumisse o protagonismo e fosse grande nos momentos complicados, isso fez com que o jogador crescesse ainda mais:

“Acho que a primeira vez que todos nós o atacamos foi depois das Finais, quando perdemos por 0-2, e ele estava nos procurando, e nós pensamos, ‘Nah, m************, vá trabalhar. Tenho quatro pessoas em cima de mim, e não estou jogando bem. Vá trabalhar.’ E então os próximos quatro jogos, foi uma loucura. Ele simplesmente decolou. Essa é a diferença. Mas todos eles foram ótimos. [Eu] joguei com muitos guardas excelentes. Steve Nash foi outro. Rondo foi outro. Estou feliz por ter tido a oportunidade de jogar com caras assim.” – completou.