Revelada proposta de troca para Austin Reaves deixar os Lakers
Recentemente foi revelada uma proposta de troca que faria com que o astro Austin Reaves deixasse o Los Angeles Lakers na offseason. Apesar da temporada ainda não ter se encerrado, os rumores e notícias sobre possíveis trocas na NBA estão pegando fogo, com diversos times agindo nos bastidores para tentar melhorar seus elencos pensando no próximo calendário de disputas.
E é justamente nesse cenário que diversos jogadores acabam sendo cotados para deixar seus atuais locais para se juntarem a novas franquias. Os motivos podem variar, com alguns atletas desejando ir para franquias mais competitivas, enquanto outros jovens buscam mais espaço para brilharem em quadra sem a concorrência de alguns astros consolidados da liga norte-americana de basquete.
Em meio a isso, começaram a surgir rumores indicando que Austin Reaves pode ser negociado pelo Los Angeles Lakers, principalmente porque a equipe está procurando peças defensivas e quer um pivô de destaque para dar mais estabilidade ao time de LeBron James e Luka Doncic.
Austin Reaves pode deixar os Lakers na offseason?
Dessa forma, o site Clutch Points montou uma proposta de troca que faria com que o jovem destaque fosse parar no Utah Jazz. Além disso, o portal citado também apontou alguns motivos que poderiam justificar esse movimento nos bastidores da NBA.
Confira os detalhes da proposta de troca do site citado:
O Jazz recebe: Austin Reaves, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada do draft de 2031
O Lakers recebe: Walker Kessler, Jordan Clarkson, Keyonte George, duas escolhas de segunda rodada
“Se o Jazz estivesse disposto a trocá-lo, ele seria exatamente o tipo de pivô que prosperaria em um time liderado por James/Doncic. Kessler não tem um jogo ofensivo avançado, mas consegue quebrar o vidro e finalizar jogadas por dentro. Ele também é um excelente protetor de aro na defesa. James e Doncic exigem tanta atenção e são tão habilidosos na criação de jogadas que precisam de um pivô para quem possam passar a bola por baixo, com seus drives”, explicou a reportagem.