Revelado: Neymar fechou parceria com Daniel Alves após aperto de mão
Neymar vem sendo assunto nos últimos dias. Após lesão sofrida vestindo a camisa do Santos, o craque esteve nos holofotes ao marcar presença na final da Kings League, realizada no último domingo (18), quando a Fúria, time que foi presidente no torneio, acabou vencendo a decisão disputada no Allianz Parque.
Mas as notícias envolvendo o camisa 10 da Seleção Brasileira não param e uma revelação foi feita nesta terça-feira (20). De acordo com o portal UOL, em 2017, logo após o casamento de Lionel Messi, Neymar Jr. dividia um voo com Daniel Alves.
Durante a viagem, o lateral confidenciou que também havia recebido uma proposta do Paris Saint-Germain. E mais: se Neymar aceitasse se transferir para o clube francês, ele o acompanharia para reeditarem a parceria dos tempos de Barcelona.
Sentindo-se cada vez mais isolado no clube catalão, Neymar viu ali um gesto de lealdade e uma chance de assumir o protagonismo que desejava. Apertou a mão do amigo e concordou com o plano. Pouco tempo depois, ambos estavam a caminho de Paris.
Ponto crucial para ida do craque brasileiro ao futebol francês
Segundo o empresário André Cury, que representava o Barcelona na época, essa conversa foi determinante para a decisão de Neymar deixar o clube espanhol. O empresário afirma que tentou dissuadir o craque, contando inclusive com o apoio do pai de Neymar e de colegas do elenco catalão. Mas o esforço não deu resultado.
A transferência para o PSG, anunciada em agosto de 2017 por 222 milhões de euros — a maior da história do futebol até hoje — foi cercada de pompa. Neymar foi apresentado com sua imagem projetada na Torre Eiffel e tratado como o novo símbolo do projeto esportivo do clube francês.
Mas, segundo Cury, o arrependimento veio rápido. Dois meses depois, Neymar teria reencontrado o agente em um cassino em Barcelona. Lá, emocionado e em lágrimas, confessou que havia cometido um erro, dizendo: “Sou muito novo. Errei…” Mas era tarde demais para voltar atrás.
Essas informações estão presente no quinto episódio do podcast “Neymar: O Príncipe que Não Quis Ser Rei”, do UOL, revelando bastidores dessa escolha e o impacto que ela teve na trajetória do jogador.