Revelado o jogador que quase foi para Seleção dos EUA nas Olimpíadas

O técnico do Golden State Warriors e ex-comandante da Seleção dos EUA, Steve Kerr, fez elogios entusiasmados ao ala-pivô do Orlando Magic, Paolo Banchero. Kerr afirmou que “ficaria surpreso” se Banchero não estivesse entre os convocados para representar os Estados Unidos nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.

Kerr revelou ainda que o jogador esteve muito próximo de integrar a equipe olímpica para os Jogos de Paris em 2024.

Ele esteve na disputa até o último momento para Paris”, disse Kerr. “Temos uma grande consideração por ele desde a Copa do Mundo nas Filipinas. Ele é extremamente talentoso e versátil. No final, a decisão se resumiu à construção do elenco e às nossas necessidades. Optamos por reforçar mais a armação do que o garrafão.

Atuação do jogador durante a Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo FIBA de 2023, Banchero teve média de 9,3 pontos por jogo, com um aproveitamento de 57,5% nos arremessos de quadra. Como a convocação para Paris contou com vários jogadores veteranos, a tendência é que as Olimpíadas de 2028 abram espaço para atletas mais jovens, como Banchero. Além disso, o Team USA terá um novo técnico, já que Kerr deixará o cargo.