Revelado o nome de duas estrelas que interessam o Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers fez boas escolhas no Draft da NBA de 2017 ao selecionar Lonzo Ball e Kyle Kuzma na primeira rodada. Ambos tiveram desempenhos sólidos ao longo de suas carreiras, mas a equipe optou por negociá-los em pouco tempo. Agora, há rumores de que os Lakers estão interessados em trazer os dois jogadores de volta.

Lonzo Ball, atualmente nos Bulls, pode ser adquirido por um preço acessível, já que retornou às quadras após um longo período de recuperação de lesões. Kyle Kuzma também surge como alvo potencial para reforçar o elenco.

Segundo informações, os Lakers estão explorando essas possibilidades: “Além do interesse em Kyle Kuzma, Los Angeles está de olho em Lonzo Ball, de Chicago. Os Bulls pedem várias escolhas de segunda rodada. Lonzo está no último ano de seu contrato de US$ 21,4 milhões.”

Kuzma, que foi peça importante no título dos Lakers em 2020, tem sido citado em especulações envolvendo vários jogadores, como Jerami Grant e Robert Williams III. Lonzo, por sua vez, foi parte da negociação que levou Anthony Davis ao time em 2019.

No entanto, enquanto Kuzma apresenta médias de 15,8 pontos e 5,6 rebotes em uma temporada instável, Ball luta para reencontrar sua melhor forma após seguidas lesões. Apesar de ser considerado um defensor confiável e com bom arremesso, sua capacidade de performar em alto nível permanece incerta.

O que essas negociações poderiam custar ao Lakers?

Para contratar ambos, os Lakers precisariam combinar aproximadamente US$ 45 milhões em salários. Isso exigiria movimentações significativas, envolvendo jogadores como D’Angelo Russell, Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt. Alternativamente, os Lakers poderiam considerar um acordo focado apenas em Kuzma, o que tornaria a transação mais viável.

Trazer Lonzo Ball seria um risco devido ao histórico de lesões, mas concentrar esforços em Kuzma pode ser uma aposta mais segura para fortalecer a equipe na segunda metade da temporada.