Revelado quantas pessoas tem acesso a Michael Schumacher atualmente
Desde que sofreu um acidente em dezembro de 2013, quando esquiava nos Alpes Franceses, Michael Schumacher vive recluso e sob cuidados médicos. A fim de preservar o heptacampeão de Fórmula 1, a família do ex-piloto alemão evita dar muitos detalhes sobre seu estado de saúde.
Nessa semana, entretanto, foi publicada uma nova atualização sobre Schumacher. O jornalista especialista em Fórmula 1, Felix Gorner, contou em entrevista ao canal de TV alemão “RTL” que o ex-atleta não consegue mais se comunicar verbalmente e vive constantemente sob o olhar de seus cuidadores.
“A situação é muito triste. Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de seus cuidadores. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente”, disse Gorner.
Além disso, o repórter revelou o número de pessoas que tem acesso a Schumacher. “No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo em prol dos melhores interesses do Michael. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou”, afirmou.
Família de Schumacher precisou lidar com vazamento de dados de Schumacher recentemente
No dia 12 de fevereiro, a justiça alemã condenou o ex-segurança Markus Fritsche e o segurança de boate Yilmaz Tozturkan a três anos de prisão e dois de condicional por tentativa de extorsão. A informação foi publicada pelo jornal alemão “Frankfurter Allgemeine Zeitung”.
A dupla teria tentado conseguir 14 milhões de euros (R$ 84 milhões) em troca do não vazamento de mais de 1500 arquivos pessoais de Michael Schumacher, como vídeos, fotos e prontuários médicos. Fritsche conseguiu os documentos entre 2013 e 2020, quando trabalhou como segurança do ex-piloto.