Revelado suposto pedido envolvendo chegada de Luka Doncic nos Lakers
Recentemente acabou sendo revelada uma nova situação envolvendo a ida do astro Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. A troca que tirou o esloveno do Dallas Mavericks foi uma verdadeira bomba para toda a NBA e isso não é novidade. No entanto, alguns detalhes seguem sendo levados até a imprensa, deixando a situação mais esclarecida.
Recentemente Stephen A. Smith, em entrevista ao First Take, trouxe novidades sobre o assunto. Inicialmente se apontou que os Mavs queriam negociar o astro para evitar o compromisso de uma extensão de US$ 345 milhões. No entanto, segundo Smith, quem teria iniciado a conversa para a troca foi o gerente geral Nico Harrison.
“Na última semana, recebi vários telefonemas dizendo que o Nico fez aquela troca. Ele foi até a diretoria e disse: ‘É isso que eu quero fazer’. Não foi a diretoria que veio até ele dizendo: ‘Não queremos pagar 345 milhões ao Luka’. Eles queriam ter certeza de que o investimento valeria a pena, mas foi o Nico quem foi até eles e disse: ‘Quero trocar o Luka Doncic’. E eu estou dizendo que, se isso for verdade, ele assumiu a responsabilidade”, afirmou Smith.
Decisão de trocar Luka Doncic teria sido de Nico Harrison
Caso essa situação se confirme, acaba tirando o peso das costas da diretoria, que estava disposta a abrir os cofres caso o entendimento fosse de que o jogador manteria o nível. Agora a expectativa é que o Dallas Mavericks consiga dar a volta por cima na saída de Luka Doncic para os Lakers, usando seus grandes craques saudáveis na próxima temporada.
“Bem, parte de assumir a responsabilidade é ficar quieto sobre isso, não dizer nada e dizer: ‘Espere até o ano que vem, quando meus garotos estiverem saudáveis’. Perdemos um total de 345 jogos devido a lesões. Espere até nos ver no ano que vem e siga em frente. Pare de falar sobre isso. Não há ganho algum com isso neste momento. Nenhum ganho”, completou Smith.