Revelados os nomes dos envolvidos na polêmica estatua de Dwyane Wade
Um dos assuntos mais comentados no mundo da NBA nas últimas semanas, é com certeza a estátua de Dwyane Wade. O que era para ser uma homenagem se tornou um verdadeiro pesadelo para a diretoria do Miami Heat.
Isso porque nem os torcedores, nem os jogadores e nem os críticos gostaram da obra de arte. As críticas tem sido pesadas sobre a homenagem e os autores, Dwayane e outros envolvidos, estão tendo de falar sobre o que foi feito.
Dwayane inclusive participou do processo de construção da mesma e a classificou como “uma das melhores estátuas já criadas”. As expectativas foram lá em cima, esperava-se muito do monumento, mas quando foi inaugurado, a decepção tomou conta.
Dwyane Wade participou
O atleta foi procurado pela franquia para que fizesse parte da criação e escolhesse inclusive o momento que queria retratar. O mesmo foi escolhido e o selecionado foi a foto “This is my house” de 2009, um momento para lá de marcante.
Foi a primeira vez que a franquia homenageou um atleta com isso, por conta disso, queria que fosse algo especial, que caísse na graça do público. Afinal, o local onde a estátua está, é de acesso a todos que vão a arena para acompanhar jogos.
As partes envolvidas se dizem felizes com o resultado, e o projeto foi liderado por Oscar León e Omri Amrany. Foram eles que inclusive, construíram a estátua de Michael Jordan do lado de fora do United Center e o saltador de uma perna de Dirk Nowitzki em Dallas.