Roberto Firmino aceitou mudar para jogar a Champions League
O centroavante Roberto Firmino acabou aceitando uma mudança no time justamente para disputar a tão badalada Champions League da AFC, a Confederação Asiática de Futebol. O jogador em questão aceitou uma situação um tanto quanto inusitada que vai fazer com que ele jogue apenas o continental, ficando de fora da liga nacional da sua atual equipe, o Al-Ahli Saudi Football Club.
De acordo com informações divulgadas pelo ge, os dois times que se enfrentam nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, Al Rayyan, do Catar, e Al-Ahli, da Arábia Saudita, terão dois brasileiros que só atuam no continental, um de cada lado. No time do Catar, por exemplo, o goleiro Paulo Victor está no mesmo sistema. O arqueiro, inclusive, acabou sendo contratado só para a disputa desse torneio.
“Primeiro foi bem estranho. Quando recebi a ligação de proposta do Catar eu achei que fosse trote. Porque aqui não joga goleiro estrangeiro na Liga. Não é liberado. Mas tive a oportunidade de vir só para jogar a Champions League. É claro que o jogador quer estar sempre atuando. Mas por ser uma oportunidade no Catar, e pelo time que é o Al Rayyan, eu aceitei de primeira”, revelou ao ge.
Roberto Firmino não joga a liga nacional
Enquanto isso, porém, Roberto Firmino acabou tendo uma alteração em suas atuações. O jogador antes atuava em todas as competições da sua equipe, mas, por conta das restrições de vagas para estrangeiros na liga nacional do país, acabou acertando para jogar apenas a Liga dos Campeões. A situação pegou de surpresa, já que ele recebeu diversas propostas para defender outras equipes.
Entenda as regras que deixaram Roberto Firmino e Paulo Victor de fora dos nacionais:
- Liga da Arábia Saudita – Lista pré-definida com 8 estrangeiros + 2 estrangeiros sub-21
- Liga do Catar – Lista pré-definida com 5 estrangeiros + 2 estrangeiros sub-21, exceto goleiros
- Champions Asiática – Lista definida para cada jogo com limite de 10 estrangeiros