Roberto Firmino já desembarcou no Rio de Janeiro para trabalhar com Filipe Luís
Aos 33 anos, Roberto Firmino vive um grande momento no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em 25 jogos, o brasileiro anotou nove gols e cinco assistências. Em meio à boa fase, o atacante atraiu o interesse de alguns clubes brasileiros, como Fluminense e Flamengo.
O que muitos não sabem é que Firmino já desembarcou no Rio de Janeiro para trabalhar com Filipe Luís, atual técnico rubro-negro. No entanto, o episódio aconteceu em 2018, quando o ex-lateral ainda atuava pelo Atlético de Madrid. Em maio daquele ano, a dupla se apresentou na Granja Comary, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para se preparar para a Copa do Mundo da Rússia.
Firmino no Fluminense? Veja o que sabemos
Apesar do interesse da dupla Fla-Flu em sua contratação, Roberto Firmino deve seguir no Al-Ahli. Segundo o “ge”, o desejo do atacante é seguir na Arábia Saudita, onde tem contrato até junho de 2026. Ele pretende retornar à Europa na janela de transferências do meio de 2025.
Vale lembrar que o camisa 10 é um dos maiores investimentos do time saudita. De acordo com o “UOL”, Firmino recebe 2 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 117 milhões). Valores considerados fora da realidade do futebol brasileiro.
Quando saiu do Liverpool, da Inglaterra, em 2023, Firmino aproveitou o “boom” da liga saudita e fechou um contrato milionário. Na época, ele se tornou o terceiro jogador brasileiro mais bem pago do mundo, atrás apenas de Neymar e Oscar, que atuavam por PSG e Shanghai SIPG, respectivamente.