Roberto Mancini faz pedido para John Textor e define primeiros reforços no Botafogo

Roberto Mancini acabou fazendo o pedido para John Textor e definiu quem seriam os primeiros reforços para o Botafogo. O time vem negociando com o treinador italiano e parece que a situação pode acabar chegando a um acordo, segundo o que vem sendo divulgado na imprensa nacional. Até aqui, por exemplo, as tratativas continuam acertando bases salariais e a possível mudança para o Brasil.

Em meio a esse cenário, no entanto, caso o Glorioso consiga acertar de vez a contratação do treinador badalado, outros reforços devem chegar na equipe. Isso porque a comissão técnica do italiano também deve ser chamada junto. Ainda não há confirmação, porém, da quantidade de auxiliares e preparadores pode acabar vindo para o futebol brasileiro junto do comandante, em um eventual acerto.

Vale destacar que o Botafogo está há um longo período sem técnico, desde que Artur Jorge decidiu por se desligar no final do ano passado. Desde então o time está sendo comandado por um treinador interino, enquanto John Textor, pessoalmente, cuida da escolha para assumir o comando técnico. Vários nomes já foram cotados e uma decisão deve ser tomada.

Roberto Mancini pode acertar com o Botafogo

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, o técnico italiano pede 6 milhões de euros líquidos por temporada (cerca de R$ 36,2 milhões). Caso haja o acordo, então, Roberto Mancini receberia algo parecido com aquilo que Abel Ferreira recebe no Palmeiras, o maior salário de treinador em todo o país.

O pedido, inclusive, faz jus ao histórico de peso de Roberto Mancini, que acumula várias taças no futebol europeu. ele inclusive comandou a seleção italiano para a conquista da Eurocopa 2020, encerrando um jejum de meio século sem títulos no continente. Ele se destaca por sua renovação e estilo de jogo adaptável, explorando a capacidade individual dos atletas que possui.