Rodrygo já desembarcou no Brasil para apresentação de gala ao lado de Neymar

O atacante Rodrygo vive uma fase complicada no Real Madrid, o brasileiro vem sendo cada vez mais alvo de críticas, e uma possível saída do clube merengue passa a ser levantada pela imprensa na Europa. Sobre o futuro do jogador, certamente surgirão muitas apostas se o atacante segue no time da capital espanhola ou vai atrás de novos ares.

Falando em novos ares, certamente uma volta para o Brasil pode ser especulada, e foi exatamente por aqui que o “raio” teve uma atuação de gala ao lado de Neymar. Foi exatamente no dia 8 de setembro de 2023, em partida válida pela abertura da atual edição das eliminatórias, diante da Bolívia, no estádio Mangueirão.

Rodrygo foi o autor de dois gols na goleada brasileira por 5 a 1. Neymar também balançou as redes em duas oportunidades, além do gol marcado por Raphinha, que atualmente brilha pelo time do Barcelona. Duas curiosidades: naquela momento Fernando Diniz era o técnico da Seleção e apesar da expectativa pela goleada, a Seleção não vem tendo vida fácil nas eliminatórias e hoje ocupa a 4ª colocação, ainda sem vaga garantida para o próximo Mundial e sem treinador no comando.

Fase de Rodrygo no Real Madrid não é das melhores

A derrota na final da Copa do Rei para o Barcelona e a possível saída de Carlo Ancelotti podem abrir caminho para uma transferência de Rodrygo no Real Madrid. Segundo o jornal espanhol Diario As, a temporada do brasileiro foi alvo de críticas e uma eventual troca de treinador poderia deixar o atacante em situação delicada no clube.

O jornal também ressaltou que a renovação de Vinicius Jr. representaria um “golpe profissional” para Rodrygo. De acordo com apuração do site ge, apesar de o contrato atual de Vinicius ainda ter dois anos e meio de validade, as conversas para renovação começaram de forma tranquila, com ambas as partes expondo seus interesses. As negociações devem se estender nos próximos meses.

O As também mencionou a forte concorrência no ataque merengue:

“Mbappé e Bellingham chegaram recentemente e já mostram um rendimento extraordinário, dentro e fora de campo — principalmente pelo impacto em marketing e publicidade. Rodrygo, por outro lado, acabou se tornando o elo mais fraco do “Quarteto Fantástico” — analisou o jornal.

Na decisão da Copa do Rei, Rodrygo foi substituído no intervalo por Mbappé, que marcou o gol de empate do Real Madrid em cobrança de falta. O Barcelona, que havia saído na frente com Pedri, garantiu a vitória na prorrogação com gol de Koundé.

A possibilidade de Carlo Ancelotti deixar o Real Madrid para assumir a seleção brasileira ganhou força após o vice-campeonato. Para o As, uma mudança no comando técnico pode acelerar a saída de Rodrygo.

“Para que a transferência aconteça, Rodrygo precisa querer sair. E essa é a dúvida que ainda persiste. A chegada de um novo técnico o deixaria em desvantagem na luta por um lugar no time” — completou o As.

Rodrygo tem contrato com o Real Madrid até 2028. Atualmente, o clube é o vice-líder de LaLiga, com 72 pontos — quatro atrás do Barcelona. O próximo compromisso dos merengues será no domingo, às 9h, contra o Celta de Vigo.